Um projeto de comunicação e marketing focado em fazer com que mais vozes femininas sejam escutadas, que mais mulheres sejam fontes de matérias e capas de revistas.

PROJETO CORA:

VOZ E VISIBILIDADE PARA

EMPRESÁRIAS E EMPREENDEDORAS

O Projeto Cora é uma iniciativa da agência VOCALI e tem como objetivo fortalecer negócios comandados por mulheres.


O projeto oferece consultorias 

de comunicação e marketing para dar maior visibilidade às empresárias e empreendedoras e seus negócios.

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO PROJETO CORA

Preencha o formulário para receber mais informações:

Conseguir mais visibilidade em setores estratégicos do mercado é um passo importante para a equidade de gênero.



Pense: quantas mulheres são entrevistadas em programas de TV ou a principal fonte de matérias quando a pauta não é sobre o universo feminino?

Clarissa Antunes

CEO da VOCALI e co-fundadora do Projeto cora

POR QUE O PROJETO CORA EXISTE?

As mulheres representam 52% dos novos empreendedores no Brasil, mas isso não se reflete nos meios de comunicação. Para se ter uma ideia, entre 2017 e o primeiro semestre de 2018, das oito principais revistas de negócios e economia do país, nenhuma dedicou mais de 17% das capas e reportagens especiais para empresárias e executivas.


Nesse cenário, o Projeto Cora busca alcançar uma relevância midiática para as mulheres que vá além das campanhas de Dia das Mães e Dia da Mulher.


Afinal, se no nosso país há milhares de mulheres especialistas em diversas áreas, por que os homens ainda são os mais procurados para falar sobre tecnologia, ciência, empreendedorismo, negócios e tantos outros temas?

O QUE O PROJETO CORA FAZ

O Projeto Cora oferece consultoria de marketing e comunicação para dar maior visibilidade às empresárias e empreendedoras e também aos negócios comandados por elas.


Para isso, o projeto conta com uma equipe de jornalistas capacitadas para propor ações de divulgação do negócio na mídia e estratégias de marketing digital para construir autoridade e relevância na internet.

O empoderamento econômico das mulheres e o aumento da sua participação em cargos de liderança dentro das companhias faz bem para a sociedade e para os negócios.


A presença das mulheres em espaços de decisão estimula o desenvolvimento da economia global, gera lucro e atrai novos clientes para as empresas.

A economia global poderia crescer até 6% com igualdade de gênero no empreendedorismo, o que significaria um incremento de US$ 2,5 a US$ 5 trilhões na economia mundial.

Cálculo do Boston Consulting Group (BCG) com indicadores do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e do Banco Mundial.

12 trilhões de dólares seriam adicionados ao PIB global em 2025 se todos os países progredissem em igualdade de gênero.

.Dados levantados pela consultoria MCKinsey em 95 países

82% das empresas acreditam que promover mulheres é uma questão crucial para o setor empresarial.

Pesquisa “Alavancando Mulheres na Liderança”, realizada pela consultoria Lee Hecht Harrison (LHH) em parceria com a HR People + Strategy.

Empresas com com pelo menos 30% de presença feminina em cargos executivos têm lucro 15% maior do que aquelas cuja presença é menor.

Estudo do Peterson Institute for International Economics analisou 21.980 empresas em 91 países.

Em breve: novidades sobre o Projeto Cora

Inscreva-se para acompanhar todas as informações sobre o projeto:

QUERO SABER MAIS!